Como o 5G deve impactar o e-commerce no Brasil - Seven Tech Solutions

Como o 5G deve impactar o e-commerce no Brasil

Como o 5G deve impactar o e-commerce no Brasil

O 5G representa a nova geração de internet móvel, sendo uma evolução da conexão 4G atual. A previsão é que a rede traga mais velocidade e estabilidade nas conexões, além de permitir conectar muitos objetos na internet ao mesmo tempo.

A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que o 5G chegue nas 26 capitais do Brasil e no Distrito Federal em julho de 2022. O prazo para as demais cidades brasileiras com mais de 30 mil habitantes é até julho de 2029.

Será preciso investir em uma infraestrutura de qualidade para oferecer a conexão e também ter aparelhos compatíveis com a tecnologia.

A Seven, como uma empresa ligada ao ramo de inovação, já está por dentro dessa novidade e por isso nosso Diretor de Tecnologia e Produtos, Evandro Prieto, falou ao Diário do Nordeste sobre o impacto do 5G no e-commerce. Confira.

5G e o e-commerce

O aparecimento de um novo tipo de conexão de internet impacta vários segmentos do mercado, incluindo o e-commerce. Isso se deve principalmente ao gigantesco aumento do tráfego de dados gerado pela Internet das Coisas (IoT), as realidades virtual e aumentada e Big Data.

Prieto avalia que a internet móvel até 100 vezes mais rápida em comparação com 4G viabilizará um aumento na “taxa de conversão”, termo utilizado no comércio eletrônico quando visitantes efetuam uma compra.

O especialista prevê que a popularização de novos serviços e tecnologias, na esteira do 5G, abrirá um novo horizonte de oportunidades de negócios.

“Esses serviços irão transformar a monetização das relações pela rede muito mais intensas, o que irá exigir ainda mais dos meios de pagamentos e serviços financeiros mais robustos e, ao mesmo tempo, flexíveis”, comenta.

Tal processo demandará investimento por parte das empresas em infraestrutura, segurança digital e segurança financeira, prevê Prieto.

Nós da Seven já temos mais de 15 anos de experiência e queremos compartilhar com vocês nossas dicas sobre o mercado financeiro. Quer saber mais sobre isso? Entre em contato com a gente e continue acompanhando o nosso blog, em breve voltaremos com mais conteúdos. Até a próxima!